fbpx

Conheça os principais rumores envolvendo o GTA 6 e se surpreenda!

4 minutos para ler

Que GTA é um dos jogos de maior sucesso das últimas décadas ninguém duvida. Só da última versão do jogo, GTA 5, já foram vendidas quase 100 milhões de cópias. Esse número não é por acaso, afinal, a cada nova edição, o jogo aprimora a sua jogabilidade e os seus gráficos.

Tudo isso aumenta a expectativa para o lançamento da nova verão, gerando uma série de rumores sobre GTA 6. Boa parte desses rumores é criada por fãs, que estão sempre em busca de imagens ou referências que possam dar alguma pista sobre o futuro. Até as postagens de funcionários da Rockstar são monitoradas em busca de dicas.

Neste post, vamos conhecer os principais rumores acerca de GTA 6 para termos uma ideia do que está por vir. Confira!

O jogo voltará para as cidades clássicas?

Um questionamento que gera bastante curiosidade e rumores está relacionado à cidade em que o jogo vai se passar. Muitos acreditam que haverá um retorno à Vice City e à Liberty City.

Houve até uma especulação sobre a possibilidade de o jogo se passar em uma cidade da América Latina ou na Europa. Mas a verdade é que GTA é um jogo bastante americano e a tendência é de que ele continue explorando versões fictícias de cidade reais dos EUA.

Quantos serão os personagens jogáveis?

Uma grande novidade que o GTA 5 trouxe foi a possibilidade de o jogador utilizar mais do que um personagem jogável, cada um em um contexto diferente e com missões a seguir.

Apesar de não estar confirmado, é bem provável que a Rockstar utilize novamente a tática de disponibilizar vários personagens, para expandir melhor o cenário e dar mais contexto para cada história. O GTA 6 pode, também, quebrar um paradigma, inserindo a primeira personagem mulher jogável, acabando um pouco com o absoluto reinado masculino.

Como será a jogabilidade?

Apesar de não termos nenhuma informação concreta acerca da jogabilidade, a tendência é de que haja uma evolução em relação ao GTA 5. Por exemplo, se, nos jogos anteriores, não era fácil participar de tiroteios, o GTA 5 permitiu que eles se tornassem recorrentes. Essa maior jogabilidade fez com que a versão online começasse a ganhar espaço.

Uma das características que provavelmente estarão no GTA 6 é o sistema de diálogo e de percepção que foi entregue em Red Dead Redemption 2. Agora, é possível comprar briga com os NPCs ou amenizar um conflito por meio de um diálogo. Além disso, os personagens conseguem saber de sua condição atual, identificando, por exemplo, quando estão com uma roupa muito suja de sangue.

Quando o jogo será lançado?

Havia muitos rumores sobre a possibilidade de o jogo ser lançado junto aos dois principais consoles da nova geração, o PS5 e o Xbox Series, no final de 2020. Mas, infelizmente, as projeções de lançamento não são tão otimistas assim. A maioria dos analistas de mercado de jogos aposta em um lançamento em 2022, com o jogo podendo ser anunciado ao público em 2021.

Esses foram alguns dos rumores sobre GTA 6, sempre lembrando que ainda não tivemos um posicionamento oficial da empresa. Todos os boatos se baseiam apenas em suposições ou na identificação de padrões da evolução dos jogos anteriores. Sendo assim, só nos resta esperar e acreditar que o jogo entregará uma experiência marcante.

Gostou do post? Então, siga a gente no Facebook e receba em primeira mão as nossas novidades.

 

Thiago Cabral

Bacharel em administração e pós-graduado em Gestão e Governança de TI pela FIAP. Com cerca de 10 anos de experiência no mercado de segurança da informação, ajudou a fundar a empresa Athena Security, onde atua como Sócio-Diretor responsável pelas estratégias de Marketing e pela qualidade de atendimento ao cliente. Acredita que a chave para o sucesso é a especialização, atendimento consultivo e visão inovadora.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This